sexta-feira, 4 de junho de 2010

Guerreiras - Livro infanto-juvenil


Em 2010, contemplada pela Bolsa de Criação Literária da Funarte, Luciana Lyra, integrante e fundadora da "Companhia Duas de Criação" publicará sua primeira fábula infanto-juvenil "De como meninas guerreiras contaram heroínas".

Dividida em um prólogo, treze jornadas e um epílogo, o livro tem como protagonista um grupo de cinco meninas, formado por Joana, Canu, Tânia, Linda e Nanã, as quais se descobrem guerreiras ao escavarem seus antepassados históricos no estado de Pernambuco para construção de uma peça de teatro em sua escola, no Recife.

Numa linguagem épica e simbólica, o texto tem a intenção de mostrar para o público adolescente, as mulheres aguerridas que lutaram contra os holandeses no século XVII no interior do Estado, bem como fazer menção a deusas e heroínas de outros lugares e tempos, mostrando que, contemporaneamente, guerreiras e heroínas desvelam-se nas variadas meninas/mulheres do século XXI.

A fábula com publicação prevista para novembro deste ano, conta com apresentação da Profa.Adyla Rabello, da Academia Paraibana de Letras e prefácio da Profa. Dra. Luzilá Gonçalves, da Universidade Federal de Pernambuco, além das belas ilustrações da artistas plástica baiana Vânia Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário