sexta-feira, 4 de junho de 2010

Espetáculo Daqui Prali


A mais nova investida cênica da "Companhia Duas de Criação" é a performance DAQUI PRALI, que tem como impulso criativo o diálogo entre a movimentação do corpo do andarilho e a movimentação do Caboclo de Lança, figura da manifestação popular do Maracatu rural.

O espetáculo tem intenção de aproximar a arte do povo, das ruas e fazer desse espaço um lugar de questionamentos sobre a dança, seu papel na sociedade e as relações de hierarquia construídas em torno dela.

DAQUI PRALI, contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e Funcultura-PE, em 2009, estreiará no dia 21 de junho de 2010 nas ruas e avenidas de Recife, seguindo com um circuito pelas cidades de Rio Branco, Porto Velho, Manaus e São Luís do Maranhão.

Além de Viviane Madureira na concepção e atuação, DAQUI PRALI conta com Luciana Lyra na produção geral e coordenação, com Ciça Ohno na orientação cênica, Vânia Medeiros no design gráfico e criação de elementos cenográficos, grupo axial na trilha sonora, Antônio Apolinário na orientação de indumentária, Mestre Nico na preparação corporal (Maracatu Rural), além de Karla Martins na produção executiva e Carla Carvalho na administração financeira. Fotos de João Millet Meireles e assessoria de imprensa de Raquel Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário