sexta-feira, 4 de junho de 2010

Espetáculo Calunga


Em 2006, com subsídio do FUNCULTURA-PE, o espetáculo-solo "Calunga" entrou em processo de criação, tendo estréia em novembro do mesmo ano. "Calunga", teve concepção e atuação de Viviane Madureira e direção de Luciana Lyra.

"Calunga" tem como base o mito da boneca carregada pela dama do Paço do Maracatu de corte ou de baque virado pernambucano, numa interface com a dança contemporânea, desvelando memórias da própria atuante.

Outros artistas firmaram parceria neste projeto, como Sônia Guimarães (direção musical e trilha sonora), Gustavo Silvestre (indumentária), Anselmo Madureira (cenografia) e Eron Vilar (design de luz), além de Felipe Ferreira em toda técnica. A produção executiva é de Karla Martins.

"Calunga" foi premiado no Festival Janeiro de Grandes Esperátulos, em Recife, no ano de 2007, nas categorias de Melhor Bailarina (Viviane Madureira), Melhor Cenário (Anselmo Madureira) e Melhor figurino (Gustavo Silvestre).

"Calunga" fez temporada no espaço Poço das Artes (2006), Torre Malakoff (2007), além de apresentações no Festival Primavera Dança do Teatro Fábrica-SP (2007) e Festival Devotos de Corpo e Alma, do SESC SANTANA-SP, em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário